Cozinha ecologicamente correta
Os novos conceitos da "cozinha verde" já constituem uma forte tendência que deverá contribuir com soluções para a questão do meio ambiente.
Em todos os setores da sociedade, o comprometimento com a questão ambiental vem crescendo. 0 movimento já é uma realidade que, felizmente, vem se expandindo e até mesmo tomando a frente das legislações sobre o assunto, que muitas vezes chegam tardiamente.
Fatores como redução de custos, racionalização de recursos naturais e energéticos, levam algumas empresas a repensarem seus procedimentos e a procurarem tecnologias que atendam as novas necessidades. A empresa cidadã busca a qualidade nas linhas de produção e no atendimento ao cliente levando em consideração questões ligadas à preservação do meio ambiente.
Na área de foodservice essa conscientização já existe e vem também, a exemplo de outros setores, crescendo. Resultado direto do trabalho de profissionais engajados na defesa do meio ambiente, atuantes nas áreas de projetos, equipamentos e operacional, que dão sua contribuição no sentido de sensibilizar o setor sobre a responsabilidade da temática ecológica e sócio-cultural.
A gestão de uma cozinha é complexa e engloba desde a produção do alimento e serviços até o envolvimento dos comensais e fornecedores. Dentro desse contexto, o planejamento da "cozinha verde" - conceito que representa uma tendência mundial - deve envolver os seguintes aspectos:
Projeto que envolva materiais que minimizem o impacto ambiental e racionalização de uso de recursos naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário